Melhor do mundo faz palestra no Edilson Duarte

No início dessa semana o goleiro de futsal Léo Higuita, eleito duas vezes melhor do mundo na modalidade, esteve na Escola Municipal Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio, onde participou de uma palestra para os alunos municipais. Cerca de 80 adolescentes estiveram presentes no Ginásio do colégio e puderam interagir com o ídolo. 


SAIBA MAIS

Cabo Frio foi classificado para receber “Brincando com Esporte”

Projeto “Esporte e Cidadania para Todos” é lançado pela Secretaria de Esportes

 

Léo Higuita tem história no Ginásio do Edilson Duarte, já que nos anos de 2007 e 2008, onde foi bicampeão com o Cabo Frio Futsal, treinou diversas vezes naquela quadra. Dez anos depois teve a oportunidade de palestrar para os adolescentes, falando da importância da educação e do esporte na construção do seu caráter e carreira.

 

“Fico feliz de estar voltando aqui no Edilson Duarte para poder falar aos alunos, por isso, quero agradecer a Diretora Palmira Domingues pelo convite, ao professor Thiago Mureb que esteve conduzindo os atletas durante o momento da palestra. Uma experiência bem legal, já que pude contar um pouco da minha história e tudo que me levou a chegar até onde eu cheguei. Falei que a educação e o esporte foram determinantes pra eu me tornar quem eu sou hoje e que esse é um dos caminhos que entendo para que possamos estar formando cidadãos melhores. Acredito na mudança do nosso povo principalmente através da educação, mas também do esporte”, comentou o camisa 2 do Kairat.

 

Responsável pela organização do evento, a diretora do Edilson Duarte, Palmira Domingues, enalteceu a ida do melhor goleiro do mundo a Escola Municipal, que tem histórico de alunos no esporte, como o atacante Felipe Vizeu, ex-Flamengo e atualmente na Udinese da Itália, entre outros. 

 

“Queria agradecer ao atleta Léo Higuita que deu uma palestra para os nossos alunos no nosso Ginásio. Nossas crianças e adolescentes são muito carentes de ídolos bons. E ter o melhor goleiro de futsal do mundo na nossa escola e passar a experiência dele de tudo que passou e conquistou com o esporte e a diferença que fez na vida dele, na educação dele e formação como cidadão, foi pra gente muito proveitoso. Os alunos ficaram muito empolgados e viram que podem levar o esporte também como profissão, uma fonte de renda. Independente disso o mais importante é saber que o esporte faz parte da formação dele, da formação integral dos nossos alunos. Quero agradecer e dizer que engrandeceu o Edilson Duarte como escola e celeiro de esporte na educação da nossa cidade”, finalizou. 

]]>

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.