Mesmo com dívida de R$ 29 milhões, IBASCAF restabelece pagamentos e atendimentos médicos

Por em 15/02/2017
Pagar os aposentados e pensionistas em dia, estabelecer um cronograma para quitar os salários atrasados pela gestão anterior e retomar o atendimento médico para os beneficiários. Estas foram algumas das principais ações apresentadas pelo presidente do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF), Luiz Cláudio Gama, que foi sabatinado nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal. Isso tudo, ele destacou, mesmo com um rombo de R$ 29 milhões deixado pelo governo anterior.

“Dos cerca de R$ 29 milhões passivos, R$ 18 milhões eram com quatro folhas de pagamento atrasadas, do auxílio doença e de três parcelas do décimo terceiro de 2015 e outubro de 2016 que já foram quitadas”, disse Luiz Cláudio.

O pagamento do mês de janeiro também foi antecipado e, de acordo com o calendário elaborado no início do ano, o pagamento dos benefícios de fevereiro de 2017 será quitado no dia 24 deste mês.

A abertura do programa de assistência médica foi outro grande avanço. O programa disponibiliza 22 especialidades médicas e já realizou cerca de 300 atendimentos em uma semana e cerca de 162  consultas odontológicos em 12 dias.

“O programa médico foi reinaugurado em tempo recorde no dia 20 de janeiro, com o prédio e os consultórios médicos totalmente reformados”, informou Luiz Cláudio.

O presidente disse ainda que todas as irregularidades encontradas pela nova gestão do IBASCAF estão sendo investigadas por auditoras. “O objetivo não é só fazer uma gestão eficiente, mas com muita transparência”, finalizou Luiz Cláudio.

Inscreva-se em nossa Newsletter: