Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Morro da Guia recebe manutenção nesta terça

Por em 11/07/2017
A Coordenadoria de Serviços Públicos realizou na manhã desta terça-feira (11) a manutenção do Morro da Guia. Apesar de o local ter recebido reparos no mês passado, novos atos de vandalismo foram registrados esta semana. A ação de limpeza contou com uma equipe de cinco funcionários da Coordenadoria.

Segundo o coordenador da pasta, Carlos Augusto Gonçalves, havia lixo dentro Capela Nossa Senhora da Guia e em toda parte externa do morro. “Quando a equipe chegou ao Morro da Guia, encontrou lixo, garrafas pet, roupas, o cadeado da capela estourado e a porta de aço do restaurante arrombada. Fizemos a manutenção para que o ponto turístico seja devolvido à população limpo e organizado”, disse o coordenador.

É importante destacar que a Guarda Civil Municipal realiza rondas periódicas no local, no entanto, não é possível manter agentes fixos dia e noite porque o local não dispõe de um ponto de abrigo para os guardas. A Prefeitura também irá solicitar novamente à Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento ostensivo e pelo combate aos crimes, o reforço no patrulhamento da região.

Outra equipe da Coordenadoria de Serviços Públicos está realizando serviço de limpeza no cemitério Jardim dos Eucaliptos, no bairro Jardim Esperança. O local está passando capina, poda de árvores e limpeza em geral. Também tem um grupo de funcionários pintando a faixa de pedestre da Avenida Júlia Kubitschek, esquina  com José Paes de Abreu.