Mutirão de Saúde acontece no ESF Jardim Caiçara neste sábado (09)

07/06/2018

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio realizará um Mutirão da Saúde na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Caiçara, no próximo sábado, dia 09, das 7h às 16h. A ação vai oferecer diversos serviços gratuitos à população como atendimento médico, renovação de receita, mostra de exame, enfermagem, preventivos, vacinação em geral e serviço odontológico. A estimativa da direção da unidade é de que cerca de 200 pessoas sejam atendidas na iniciativa. SAIBA MAIS: Hospital de Tamoios disponibiliza exames de eletroencefalograma Saúde divulga balanço de campanha de vacinação contra a Influenza Hospital da Mulher passa a marca de 28 mil atendimentos em 500 dias


“O objetivo do mutirão é continuar prestando um bom atendimento ao paciente e, assim, facilitar o acesso dos moradores aos serviços médicos. Devido ao excelente desempenho da unidade em 2017, nós conseguimos trazer de volta muitos usuários que estavam afastados e, com isso, a procura aumentou muito e os horários foram todos preenchidos”, comemorou Stela Kalil, diretora da unidade, acrescentando que o posto contará com cerca de 15 profissionais para atender a demanda do mutirão.


Segundo ela, a agenda de marcação para o exame preventivo está completa até dezembro e, por isso, neste mutirão a expectativa é de que sejam  realizados  45 preventivos, além das demais ofertas para o dia. Até o fim de 2016, a unidade atendeu 500 pessoas na unidade. Atualmente são 24 mil pacientes em quase um ano e meio e cerca de nove mil famílias atendidas.  Além dos serviços citados acima, a ESF também oferece diagnóstico precoce de câncer, busca ativa das grávidas e encaminhamentos.