Mutirão realizado no Ginásio do Jardim Esperança é sucesso

Por em 14/03/2017
Um mutirão de limpeza foi realizado na segunda-feira (13) no Ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, que estava completamente abandonado há cerca de dois anos. Ao todo mais de 50 profissionais participaram da limpeza e reparos no espaço. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) e as Coordenadorias de Vigilância Sanitária e de Serviços Públicos.

A Coordenadoria de Serviços Públicos fez toda a limpeza da parte externa do complexo e os profissionais da Comsercaf das áreas contaminadas por pombos e ratos, além do controle e prevenção aos mosquitos transmissores de doenças. A Vigilância Sanitária desinfetou o ginásio para tornar o ambiente livre de toda contaminação por pragas, a fim de proteger a população que reside próximo ao local.

A coordenadora da Vigilância Ambiental, Andreia Nogueira, afirmou que toda equipe de limpeza atuou com segurança agindo de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. “As crianças estavam brincando dentro do Ginásio correndo risco de pegar doenças de pombos e ratos. A nossa preocupação é com a população e estamos trabalhando dentro da prevenção e conscientização”.

A próxima etapa da revitalização do Vivaldo Barreto consiste  em reparos como a colocação de portões, reinstalação elétrica (por conta do furto das fiações em 2016), além do conserto do telhado. O Secretario de Esportes, José Antonio Odilon, comemorou a ação.

- Foi uma iniciativa muito importante para o esporte e também para a sociedade, pois o Ginásio estava em péssimo estado e  colocava em risco a vida das pessoas que moram próximo, por conta da transmissão de doenças. Fizemos a limpeza total da parte interna e externa. Foi o primeiro passo, mas muito importante para que possamos continuar com a reconstrução no local. Em breve o esporte terá novamente à disposição esse belíssimo Ginásio – disse o secretário

Inscreva-se em nossa Newsletter: