Nova presidência do Ibascaf será nomeada na próxima semana

27/07/2018

Na tarde desta sexta-feira (27), o Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, recebeu no gabinete líderes sindicais, para comunicar aos presentes o atraso na nomeação de José Renato, e a diretoria, para a Presidência do Ibascaf - Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio.

O Prefeito esclareceu que os nomes de José Renato de Almeida, e de seu Diretor Financeiro Jorge Barbosa, ainda não tinham sido nomeados, porque se verificou junto a Procuradoria Geral do Município a exigência  de certificado específico determinado no estatuto interno do órgão. O diretor financeiro eleito não possuía o documento específico.

Para não atrasar o pagamento dos aposentados do Ibascaf ficou acordado entre os presentes na reunião, que serão nomeados imediatamente José Renato de Almeida para Presidente, Jorge Barbosa da Costa para Vice-Presidente, Antonio Feliciano Neto, Diretor Médico, e será renomeado o Diretor Financeiro exonerado Antônio Damique Teixeira.

Caberá a nova Presidência do Ibascaf produzir uma lista tríplice com nomes de funcionários públicos de carreira que possuam as especificações exigidas pela lei para o cargo de Diretor Financeiro.

" Vamos agir somente dentro da legalidade, na minha gestão eu não assino nada sem antes chamar o procurador no meu gabinete para ver se está tudo correto e dentro da lei”, declarou o prefeito Dr. Adriano Moreno.