Novo ponto de ônibus será sinalizado nesta sexta

Por em 06/12/2017

Depois de ser adiada por conta do mau tempo, a instalação de um segundo ponto de ônibus no Largo Santo Antonio, no Centro de Cabo Frio, começará a ser feita nesta sexta-feira (8). Exclusivo para veículos que sobem a ponte Feliciano Sodré, o novo espaço será criado no trecho em frente aos Correios. A parada que hoje existe na Rua Silva Jardim, em frente à antiga Drogaria Pacheco, será utilizada somente para embarque e desembarque pelos veículos que seguem em direção à Avenida Assunção.

SAIBA MAIS:

Prefeitura alerta para obrigatoriedade da credencial de estacionamento para idosos

Prefeitura lança edital para cadastramento de comércio de praias e ruas

A criação deste novo ponto estava programada para acontecer no final do mês de novembro, mas segundo o diretor de trânsito da Guarda Municipal, Leonardo Timóteo, precisou ser adiada por conta do mau tempo.

Nesta sexta-feira serão realizadas a pintura da via e instalação das placas de identificação, sinalizando o local do novo ponto, que passa a funcionar oficialmente no sábado (9), acabando com o estacionamento que hoje existe em frente aos Correios.

Leonardo Timóteo ressalta que “a medida visa garantir uma melhor fluidez ao trânsito, e foi tomada com base em estudos do Departamento da Diretoria de Trânsito da Guarda Municipal, vinculado à Secretaria de Mobilidade Urbana”.

Atualmente, os ônibus que sobem a ponte param à direita da Rua Silva Jardim e cortam a via para chegar ao outro lado, bloqueando o trânsito em vários momentos, principalmente nos horários de pico. A nova medida vai acabar com essa travessia dos ônibus, desbloqueando o trânsito.