Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Oficena é sucesso em número de inscritos

Por em 14/03/2017
Começou na segunda-feira (13) o curso gratuito de teatro oferecido pela Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Cultura. Ao todo, 180 jovens e adultos com idades a partir de 12 anos se inscreveram no Oficena. 
O “ritual” de boas-vindas foi o ponto alto da noite de abertura e contou com a presença do secretário de Cultura, Ricardo Machado, do ator e diretor do Teatro Municipal, Ítalo Luiz Moreira, e de artistas locais. 

“Foi uma noite de muita arte. Os alunos estão motivados com o início das aulas. O curso é uma porta de entrada para a construção de uma carreira profissional. Muitas pessoas que participaram do Oficena estão trabalhando na Capital como atores”, disse Ítalo Luiz Moreira.

O curso tem duração de um ano e as aulas acontecem às segundas e terças, das 14h às 17h, para alunos com idade entre 12 e 17 anos, e das 19h às 22h, para quem possui 18 anos em diante. O curso livre de teatro conta com as aulas dos professores Ítalo Luiz Moreira (interpretação), Jiddu Saldanha (teatro físico) e Marcos Rogério (corpo).   

Para eternizar o sucesso do Oficena, integrantes da turma anterior do curso marcaram suas mãos na “calçada da fama”, espaço criado no fundo do teatro para registrar a participação.

Inscreva-se em nossa Newsletter: