Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Oficena está com inscrições abertas até a próxima segunda

Por em 10/03/2017
Os apaixonados por interpretação, que desejam participar da Oficena, têm até às 13h da próxima segunda-feira (13) para se inscrever. O curso oferecido pela Secretaria de Cultura é gratuito e acontece no Teatro Municipal Iná Azevedo Mureb, em Cabo Frio. A oficina já tem 180 pessoas inscritas e as aulas começam na segunda, às 17h.

Para a inscrição são necessários documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas acontecem às segundas e terças, das 14h às 17h, para alunos com idade entre 12 e 17 anos, e de 19h às 22h, para quem possui 18 anos em diante. Os interessados em fazer o curso devem se dirigir até o Teatro, que está localizado na Rua Aníbal Amador do Vale, na Praça da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

O ‘ritual’ de boas-vindas, será na segunda-feira (13), às 17h, quando acontece o juramento do ator e um desfile na Praça da Cidadania.  As famílias dos alunos vão poder participar da abertura do curso. Na ocasião, os integrantes da turma anterior terão suas mãos ou os pés marcados na “calçada da fama”, um espaço nos fundos do Teatro reservado para eternizar a participação na Oficena. 

“O curso é a porta de entrada para construção de uma carreira profissional. É uma excelente oportunidade para quem quer aprender técnicas de interpretação e, futuramente, exercer a profissão. Muitas pessoas que participaram da Oficena estão trabalhando na Capital como atores”, disse o diretor do Teatro Municipal, Ítalo Luiz Moreira.

Curso de violão

O Teatro também está com inscrições abertas para o curso de violão, apesar de as aulas já terem iniciado.  O curso é ministrado pelo músico Alexandre Bicudo e tem cerca de 40 alunos inscritos. A documentação é a mesma da Oficena. As aulas acontecem segundas e terças-feiras, das 9h às 12, e às quartas e quintas-feiras, das 14h Às 17h. O curso é destinado a adolescentes com idade a partir de 12 anos.

Inscreva-se em nossa Newsletter: