Operação Carnaval reprime 16 flanelinhas na madrugada deste sábado

10/02/2018
A Coordenadoria de Ordem Pública de Cabo Frio, em parceria com a Polícia Militar e 126° Delegacia de Polícia Civil realizou na madrugada deste sábado (10) mais uma Operação Carnaval de combate à prática ilegal de flanelagem. Desta vez foram detidos 16 flanelinhas por  exercício ilegal da profissão (na noite anterior foram oito presos). A prática de flanelagem é proibida por lei (art 47 do Decreto Lei 3.688). Todos os envolvidos foram encaminhados para a 126° DP, onde foram autuados em flagrante.

SAIBA MAIS:
Flanelinhas são presos por exercício ilegal da profissão
Mobilidade Urbana instala dez placas de sinalização em Tamoios
Cultura anuncia programação do Carnaval 2018

Outra equipe da Prefeitura também realizou uma grande ação nesta mesma madrugada. O Grupamento de Ronda Ostensiva, ROMU, da Guarda Municipal, prendeu um homem em flagrante que havia acabado de furtar um celular de uma turista. A ação foi na orla da Praia do Forte. A guarnição levou o homem para a 126ª DP para que ele fosse autuado.

Nesta madrugada também foram apreendidas 15 caixas de som, além de recipientes com bebidas, de pessoas que insistiam em não seguir a lei e as orientações quanto à ordem pública nas Ruas Tamoios, Ismar Gomes e Avenida Nilo Peçanha. 

Quem for flagrado causando desordem pública, será penalizado e terá o equipamento de som apreendido, conforme estabelece a Lei nº 1484, de 18 de Novembro de 1999, que regulamenta o artigo 160, VII, da Lei Orgânica Municipal, estabelecendo medidas de controle e fiscalização das fontes de poluição sonora nas áreas urbanas do município.


Reforço na segurança

O comando do 25° BPM iniciou a Operação Carnaval, reforçando o policiamento nos sete municípios da Região dos Lagos. Com o apoio do Comandante do 4° CPA e do Estado Maior Geral, a Região dos Lagos recebeu 100 policiais de outras unidades para garantir a paz e a segurança de todos os turistas e moradores.