Operação remove construções irregulares em Botafogo

Por em 05/08/2017
Uma operação para retirada de construções irregulares de madeira foi realizada na sexta-feira (3) no bairro Botafogo, no distrito de Tamoios. A ação conjunta da Coordedoria-Geral de Assuntos Fundiários, Comsercaf, Prolagos, Guarda Municipal e 25° Batalhão da Polícia Militar demoliu 14 barracos sem moradia às margens da Rodovia Amaral Peixoto e também retirou 12 caminhões de entulho

Segundo o coordenador-Geral de Assuntos Fundiários, Luis Fernando Cardoso, a área desocupada é objeto de Ação Civil Pública movida pelo município e pela Prolagos para retirada das construções irregulares que se encontravam sobre passagem de duas adutoras de água da concessionária. 

"Em caso de acidente ou vazamento, isso colocaria em risco a vida de quem ali se encontrasse", explicou.  

Ainda de acordo com o coordenador, a ação também é uma recomendação do Ministério Público para fiscalização e retirada dos imóveis no local, devido ao risco apresentado, bem como por se tratar de ocupação irregular. 

A Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários disponibiliza o email cogeafcabofrio@gmail.com para que os contribuintes denunciem os casos de ocupações irregulares no município.