Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Orla da Praia do Forte recebe manutenção para realização do Aloha Spirit

Por em 30/05/2017
A orla da Praia do Forte está recebendo manutenção da Prefeitura nesta terça-feira (30). As ações de limpeza, pintura do muro de contenção próximo à Duna Boa Vista, poda de árvore e capina estão sendo feitas por uma equipe da Coordenadoria de Serviços Públicos. O ponto turístico irá receber o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, o Aloha Spirit, neste fim de semana, de sexta-feira (2) até o domingo (4).

“Estamos com uma equipe de 15 pessoas fazendo a manutenção na orla, próximo à duna. Estamos preparando o local para receber os competidores do Aloha Spirit”, disse o coordenador de Serviços Públicos, Carlos Augusto Gonçalves.

Outro local que está recebendo manutenção é o Centro de Reabilitação no bairro Novo Portinho. São oito funcionários da coordenadoria atuando na limpeza e capina. O local passará por reforma completa para ser colocado em funcionamento como uma clínica-escola no segundo semestre deste ano.

Na segunda-feira (29) a manutenção ocorreu no trevo do Braga e no Cemitério Jardim dos Eucaliptos, no bairro Jardim Esperança. Na semana passada, a coordenadoria concluiu o trabalho de revitalização do Morro da Guia.  

Sobre o Aloha Spirit

A estrutura para a segunda etapa do Aloha Spirit começou a ser montada na segunda-feira (29), no canto esquerdo da Praia do Forte. O maior festival de esportes aquáticos da América Latina será no próximo fim de semana e vai reunir aproximadamente 1.500 atletas, em oito modalidades de esportes aquáticos. Cerca de 100 competidores de Cabo Frio vão participar das provas.

A expectativa da Secretaria de Turismo é que mais de três mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores, parentes dos atletas e organizadores, venham para Cabo Frio. O evento terá disputa de  canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, apneia, triathlon waterman e natação water relay.

Além das competições, o evento também traz shows musicais com o “Aloha Sunset” e exibição de filmes com o “Festival Aloha Spirit de Cinema”, que exibirá uma homenagem ao atleta cabo-friense Jonas Letieri, que perdeu os dois braços após uma descarga elétrica e hoje é um dos principais nomes do stand up paddle no Brasil e no mundo. A mostra também conta com a produção “Expedição ao Fim do Mundo” que relata a aventura do carioca Felipe Caire ao contornar o Cabo Horn, o ponto mais austral da América do Sul. 

A primeira etapa da competição aconteceu em Ilhabela, em São Paulo, a segunda será em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e a terceira vai acontecer em Salvador, na Bahia

Inscreva-se em nossa Newsletter: