Orla da Praia do Forte se torna novo point de lazer para as famílias aos domingos

Por em 10/07/2017
Um novo espaço de lazer foi lançado neste domingo (9) em Cabo Frio. O projeto piloto de fechamento de uma das pistas da orla da Praia do Forte para o trânsito de veículos foi um sucesso e confirmou o local como um novo point de diversão das famílias do município e também dos visitantes.

"Foi muito bom ver as pessoas aproveitando o local e tendo mais liberdade para praticar esportes, brincar com os filhos ou passear com seus animais. O clima de alegria foi contagiante. Sem dúvidas deixa uma marca muito positiva para os turistas que estão na cidade", afirma a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

O tempo instável em alguns momentos não atrapalhou a movimentação na Avenida Litorânea. Os adeptos de práticas esportivas aproveitaram que a avenida estava livre para andar de patins, skate e bicicleta, além fazer caminhadas e corridas. Aqueles que foram passear com a família também puderam curtir a vista da praia. As crianças tiveram bastante liberdade para brincar e se divertir.

Para o comércio local, o fechamento da orla foi bom para aquecer a economia. Muitos visitantes aproveitaram para almoçar ou lanchar nos restaurantes, lanchonetes e bares do local. A comerciante Carolina Pacheco, do Restaurante Farol do Forte, disse estar otimista com o projeto.

“O movimento começou cedo e o público era familiar. Pais almoçando enquanto os filhos brincavam na rua. O que vimos foi muito gratificante. Várias famílias passeando, praticando esportes, andando com seus animais de estimação e movimentando o comércio na área da Orla. Eu penso que o objetivo está sendo alcançado e os comerciantes estão muito animados e com ótimas expectativas para os próximos”, comemorou.

A iniciativa faz parte do projeto da Secretaria de Turismo de organizar os polos gastronômicos e comerciais do município. Agentes da Guarda Civil Municipal deram apoio à realização do projeto e atuaram no bloqueio das vias e na orientação dos motoristas.