Portal da Prefeitura de Cabo Frio

PAM de São Cristóvão realiza palestra em celebração ao Outubro Rosa

Por em 09/10/2017
O Posto de Assistência Médica (PAM) de São Cristóvão realiza nesta terça-feira (10) atividades em celebração a campanha Outubro Rosa, que busca evidenciar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação acontece às 15h com confraternização na unidade e palestra com o especialista. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Na ocasião, integrantes do projeto Amigas da Mama, que oferece acolhimento e assistência aos pacientes que realizam tratamento contra o câncer na cidade, vão explicar o funcionamento da instituição e desafios enfrentados pelos pacientes. Já a palestra fica por conta do médico radiologista José Roberto Mendes da Rocha.

“O Outubro Rosa nos dá a oportunidade de chamar a atenção para a doença e explicar como a mulher tem acessos a exames e consultas, promovendo a importância da prevenção”, disse Vanilda Braz, administradora do setor de mamografia do PAM, onde são feitas as marcações e os exames da especialidade.

O PAM de São Cristóvão está localizado na Rua Fagundes Varela, no bairro São Cristóvão.


Câncer de mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Alguns casos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos da doença a cada ano.

Inscreva-se em nossa Newsletter: