Parceria da Prefeitura com iniciativa privada revitaliza o Forte São Mateus

Por em 10/02/2017
O Forte São Mateus, um dos principais cartões postais de Cabo Frio, está sendo revitalizado através de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e das coordenadorias de Serviços Públicos e Meio Ambiente com a iniciativa privada.

Desde terça-feira (7), o prédio histórico está sendo pintado para remoção de pichações, com tintas doadas pela Lagotintas. As próximas ações preveem troca do telhado e poda da vegetação. A reforma teve a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

“O Forte São Mateus é um ícone histórico de Cabo Frio. A cidade se desenvolveu a partir dele. Não poderíamos permitir que o abandono da última gestão continuasse”, disse o diretor do Forte São Mateus, Angelos Pagalidis.

Além da reforma, estão previstas ações culturais no local, como exposições de acervos da cidade.

Inscreva-se em nossa Newsletter: