Parceria entre Prefeitura e Index oferece cursos gratuitos para líderes comunitários

Por em 01/05/2017
A parceria entre a Prefeitura e a Index Cursos Profissionais rende mais uma oportunidade de qualificação. Desta vez, os esforços estão voltados para capacitar os presidentes de associações de moradores por meio do programa “Super Líder”, que vai oferecer cursos gratuitos para lideranças comunitárias de diversos bairros da cidade.

A parceria com a Index, firmada em março pela Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai disponibilizar cursos gratuitos na área de Informática, Liderança e Elaboração de Documentos e Formulários. O primeiro encontro do programa será na próxima quarta-feira, dia 3, às 15h, na sede da Index, na Rua José Bonifácio, 61 - Centro.

De acordo com Ítalo Sampaio, diretor da empresa, "a ideia é aprimorar o conhecimento dos líderes para, então, garantir o sucesso da Associação de Moradores com ações que gerem o desenvolvimento da comunidade". Para o coordenador-geral de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira, a proposta é promover inclusão entre os líderes comunitários para fomentar o desenvolvimento da cidade como um todo.

"A expectativa é conseguirmos disseminar essa pauta tecnológica e de inclusão sociodigital nas comunidades para viabilizar, no segundo momento, a nossa proposta de trabalho, que pressupõe o desenvolvimento de estratégias para integrar os diferentes setores do município", explicou o coordenador.