Parcerias garantem atendimento feito pela Superintendência de Proteção aos Animais

Por em 25/07/2017
Iniciativas como o Bazar Animal e eventos beneficentes promovidos pela Superintendência de Proteção aos Animais, têm garantido atendimento a animais que necessitam de cuidados especiais, que ainda não estão disponíveis no Canil Municipal.

É o caso da cesariana realizada nesta segunda-feira (24) em uma cadelinha que deu à luz dez filhotinhos. O animal tinha sido resgatado pela Superintendência de Proteção aos Animais há duas semanas dentro da Universidade Veiga de Almeida e aguardava o parto natural, que não foi possível. A cesariana foi paga com recursos obtidos pelo Bazar.

Ainda na segunda, um gatinho com esporo já avançado foi acolhido pela equipe da Superintendência no bairro Peró. Segundo a superintendente da pasta, Carol Midori, o animal foi levado para um lar temporário. O tratamento dele também será arcado pelo Bazar Animal.

A Superintendência disponibiliza um telefone para a população realizar denúncias de maus tratos aos animais. O telefone é (22) 9.9237.6507. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e também podem ser enviadas mensagens por Whatsapp.