Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Passageiros do transatlântico 'Soberano' passam sexta-feira de muito sol em Cabo Frio

Por em 03/03/2017
A Praia do Forte recebeu na manhã desta sexta-feira (3) o transatlântico “Soberano”. O dia ensolarado e o mar com águas cristalinas contribuíram para o cenário perfeito, que arrancam suspiros dos 2.733 passageiros e 820 tripulantes que desembarcaram na cidade. O navio da Pullmantur, que navega sob bandeira de Malta, atracou às 10h. 

Uma equipe com cerca de 50 pessoas da Secretaria de Turismo e agências de turismo recepcionou os visitantes e distribuiu folders com informações sobre a cidade e souvenirs. Os passageiros e tripulantes foram recebidos ao som do saxofonista Gabriel Leite.

Como é de costume, um catamarã faz o transporte dos turistas a partir do navio até o Terminal dos Transatlânticos. Dez guardas marítimos fazem o acompanhamento dos turistas até o Terminal, orientando embarcações que navegam no Canal Itajuru e cuidando da segurança e ordenamento do píer. Uma viatura com dois guardas civis também faz o apoio do desembarque.  

Conhecendo pontos turísticos
Os visitantes foram conhecer alguns pontos turísticos da cidade como a Praia do Forte, o Museu do Surf, a Rua dos Biquínis, o Boulevard Canal e o histórico bairro Passagem. A previsão é que eles fiquem na cidade até as 16h, quando retornam para seguir viagem no navio. 

A temporada de cruzeiros marítimos 2016/2017 se estende até 18 de abril e conta com sete navios no litoral do país. Neste ano, Cabo Frio recebeu apenas um navio porque as negociações só tiveram início em janeiro, após a troca de governo, quando a maioria dos navios já tinha definido as escalas. Para a temporada 2017/2018 estão garantidos pelo menos 10 navios passando pela cidade.

Inscreva-se em nossa Newsletter: