Passeios de barcos em Cabo Frio reservam diversão e paisagens incríveis

09/03/2018

A brisa do mar, o contato com a natureza e a diversão entre a diversidade ecológica de Cabo Frio são alguns dos privilégios que um passeio de barco pelas principais praias da cidade pode oferecer. Com saída do Boulevard Canal, os passeios atraem inúmeros turistas e moradores que procuram diversão em meio às belezas naturais do município.


SAIBA MAIS

Praia do Forte terá evento em homenagem às mulheres


Segundo o responsável pelo Terminal de Barcos (localizado no Boulevard Canal), Emerson Paiva, o roteiro mais procurado é o passeio com a parada na Ilha dos Papagaios. Nele, o visitante passa pelas belezas do bairro Passagem, navega diante do Forte São Mateus e faz parada estratégica na Praia do Forte para banho. Depois o passeio segue pela Praia Brava e Ilha dos Papagaios, onde acontece uma outra parada para mergulho.


“Saímos do Boulevard Canal contando as histórias locais, falando sobre o bairro Passagem e Ilha do Japonês. Nas paradas para banho os passageiros podem conhecer a fauna marinha com máscaras de mergulho que são oferecidas para locação”, explicou Emerson.


A Ilha dos Papagaios é conhecida pela riqueza em biodiversidade marinha, o que garante contato com tartarugas, arraias, corais e centenas de espécies de peixes. O acesso ao local é feito somente por via marítima.


A facilidade no acesso à Cabo Frio através de linhas aéreas internacionais e escalas de transatlânticos durante toda a alta temporada impulsionou a procura dos turistas estrangeiros pelo passeio de barco.


Segundo Emerson Paiva, apesar de uma queda no movimento, o maior número de turistas internacionais foi notado nesta alta temporada. “Tivemos um número de turistas com maior qualidade, e os turistas internacionais fizeram presença com maior quantidade também”, afirmou.


Interessados em fazer o passeio devem procurar o Terminal das 9h às 17h. As reservas também podem ser feitas pelo telefone (22) 99605-8786, através do WhatsApp. O valor do passeio é R$ 50. Crianças até cinco anos não pagam. Idosos e crianças de seis a 10 anos pagam meia entrada.