Pesquisa do Trip Advisor coloca a Praia do Forte entre as 25 melhores do país

É comum em dias de sol ver a Praia do Forte tomada por banhistas. As águas cristalinas, areias finas e brancas e o visual de tirar o fôlego do Forte São Mateus atraem milhares de moradores e turistas durante todo o ano. E tanta beleza e badalação fizeram com que a praia mais movimentada da cidade fosse eleita uma das 25 melhores do Brasil, segundo o prêmio Travellers’ Choice 2018, votação anual do site de viagens Trip Advisor.


SAIBA MAIS:

Secretaria de Turismo apoia Workshop sobre restrição alimentar

Cabo Frio vai sediar campeonato de vela em abril

II Tamoios Moto Show é sucesso de público

A Praia do Forte tem 7,5 quilômetros de extensão e abriga, no canto esquerdo, o Forte São Mateus, uma fortaleza erguida em 1620 pelos colonizadores portugueses para proteger a cidade de invasões de espanhóis e holandeses. Os canhões da época ainda estão preservados no local. No canto esquerdo há também o Mirante do Arpoador com uma paisagem incrível.

Seja pra pegar um sol, relaxar em meio à natureza ou até mesmo praticar esportes, a Praia do Forte registra a democratização de um espaço que é lotado por diferentes etnias, classes e frequentadores de várias partes do país.

“A Praia do Forte compõe, junto com o Forte São Mateus, o principal cartão postal da cidade. O local atende a diversos públicos. Oferece lazer para idosos, crianças e portadores de necessidades especiais, no canto esquerdo, onde as águas são bem tranquilas. Já no meio da praia, famílias e jovens se deliciam na orla, que possui uma diversificada estrutura gastronômica. Na altura do bairro Foguete é comum ver praticantes de kitesurfe e surfistas, devido à excelente formação de ondas. E, para os mais aventureiros, a Praia do Forte ainda oferece ótima raia para velejar e remar em canoa havaiana. É uma praia para todos”, afirmou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

O frequentador Matheus Cossati também comenta a diversidade do espaço. “A praia é ótima. Com águas limpas, também se revela versátil, pois quem gosta de ondas tem uma grande extensão que é até propícia para a prática do surf. Já para quem gosta de mares mais tranquilos, pode ficar no canto do Forte, que as águas são mansas e ideais para levar crianças. É um ponto turístico de Cabo Frio que recebe uma grande quantidade de visitantes pela sua beleza”, comentou o estudante de jornalismo.

Reconhecimento em prêmios

A Praia do Forte garantiu a 24ª colocação no prêmio Travellers Choice 2018. O ranking existe desde 2002 e premia, além de praias, destinos, hotéis, restaurantes do Brasil e do mundo, avaliados por usuários nacionais e internacionais.

Em 2018, a cidade se manteve no topo do ranking do turismo nacional, de acordo com o novo Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo, Cabo Frio teve a classificação máxima “A” na chamada categorização dos municípios.Em 2017, Cabo Frio também foi destaque no site de viagens Kayak. A cidade ocupou a 5ª colocação na categoria “Destinos Litorâneos em Alta”, a frente de cidades como Porto (Portugal), Orlando e Miami (EUA). A lista possui 10 cidades espalhadas pelo mundo.

Turismo em voos, transatlânticos e esportes


Os prêmios conquistados pela cidade são um reflexo no investimento no turismo no último ano. Uma das novidades da alta temporada foi a chegada de turistas internacionais através de voos diretos vindos da Argentina. As 12 escalas de transatlânticos também garantiram a movimentação de turistas de várias partes do país nas terras cabo-friense.

O turismo esportivo também ganhou força com a realização, no ano passado, do Aloha Spirit, um dois mais importantes festivais de esportes aquáticos da América Latina, que retorna à cidade em novembro deste ano. A cidade também virou cenário para produção de TV, como a novela “A Força do Querer” e filmes como o “Os Salafrários”.

“Em um ano conseguimos ordenar a cidade e recuperar a credibilidade do destino”, comentou Fabíola.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.