Placas de sinalização são instaladas na pista que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo

26/06/2018

A Rodovia General Alfredo Bruno Gomes Martins, que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo, recebeu no último sábado (23) quatro placas de advertência indicando a presença de ciclistas na pista, na altura do bairro Foguete. A instalação foi feita pelo Departamento de Engenharia de Trânsito e Transporte (ENGETTRANS), da Secretaria de Mobilidade Urbana, a pedido da Secretaria de Municipal de Esportes.


SAIBA MAIS

Avenida Wilson Mendes recebe placas sinalização vertical

Ruas de Tamoios recebem sinalização vertical e horizontal

Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal realizam simulação de acidente e salvamento no centro

Esteve presente acompanhando o serviço o secretário de Esportes, Átila Motta, representantes da Associação de Ciclistas de Cabo Frio (ACICAF), do movimento Bike Night e de outras organizações de ciclistas da cidade. A ação era uma reivindicação antiga dos ciclistas da cidade ao poder público.

“Conseguimos tirar do papel esse projeto e estamos muito felizes com mais essa conquista para nossa população, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana. A instalação das placas é uma solicitação antiga dos ciclistas e que a Secretaria de Esportes abraçou. A Estrada do Arraial, em especial, atende a treinos de ciclistas profissionais e que levam o nome de Cabo Frio nas competições”, comentou o secretário de Esportes, Átila Motta.

Essa ação começou na terça-feira (21) da semana passada com a instalação de outras quatro placas na Avenida Wilson Mendes, no bairro Porto do Carro e teve sequência na quarta-feira (22), com outras quatro placas sendo instaladas em Tamoios. Nesses locais trafegam um grande número de ciclistas, principalmente em no início da manhã e no fim da tarde, seja por esporte, lazer ou a trabalho, e por isso receberam o serviço.