Plano Participativo de Mobilidade Urbana entra em nova fase

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio vai iniciar, nos próximos dias, a segunda fase no Plano Participativo de Mobilidade Urbana. Nesta nova etapa serão realizadas reuniões com setores específicos da cidade como ciclistas, representantes do transporte público e dos transportes escolares, entre outros, para levantar os problemas enfrentados. Os primeiros encontros devem acontecer já nos próximos dias e durante o mês de abril.


SAIBA MAIS:

Escola São Cristóvão recebe aula de educação no trânsito e conscientização ambiental

Prefeitura promove pesquisa online para melhoria da mobilidade urbana

Jardim Esperança vai discutir Plano Participativo de Mobilidade


No dia 16 de janeiro deste ano a Secretaria deu início oficial à primeira fase do Plano, promovendo reuniões com a população para conhecer os problemas e as necessidades de cada bairro com relação à mobilidade e acessibilidade. O primeiro encontro foi com moradores e comerciantes do Peró e bairros vizinhos. Em seguida foram ouvidos representantes dos polos de Tamoios, São Cristóvão, Centro e Jardim Esperança.


De acordo com o coordenador do Departamento de Engenharia de Trânsito e Transportes (Engettrans) da Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Knopp, a primeira fase teve o objetivo de conhecer os problemas da população, por isso as reuniões aconteceram em cada bairro da cidade.


“Encerrada esta primeira fase, a partir de agora vamos conversar com os responsáveis pelos diferentes eixos da sociedade que também enfrentam dificuldades de mobilidade. Estamos diagnosticando todos os problemas para depois poder estabelecer um plano que melhore a cidade”, afirmou ele.


Além dos encontros presenciais, a Secretaria de Mobilidade Urbana também vem realizando uma pesquisa online de origem e destino, desenvolvida pelo Departamento de Engenharia de Tráfego e Transportes. O objetivo é conhecer os hábitos da população cabo-friense para a elaboração do Plano Participativo de Mobilidade Urbana. Para obter um resultado eficiente é necessária a participação de todos os moradores.


Para participar é necessário responder as perguntas do questionário disponível no endereço eletrônico https://goo.gl/KVnr2w informando e-mail, nome e sobrenome, idade, gênero, renda familiar, escolaridade, além do tipo de residência e bairro onde mora, estuda, faz compras e utiliza para lazer. Também é preciso informar as necessidades de mobilidade e acessibilidade e sugerir como é a cidade esperada para os próximos anos.


O calendário de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio ainda prevê outras pesquisas complementares e eventos técnicos (com especialistas). A previsão é de que a definição das propostas aconteça ainda em abril. Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.


O Plano foi lançado junho deste ano no auditório da prefeitura para explicar à população o que é e como a proposta será executada. Os delegados do Plano de Mobilidade participaram de uma capacitação no início de novembro que teve por objetivo transmitir conceitos sobre mobilidade urbana utilizados na política nacional (Lei 12.587 de 2012). A ideia é que os delegados possam agir como formadores de opinião para difundir os conhecimentos em seus bairros.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.