Posto salva vidas é inaugurado em Tamoios

09/08/2018

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (09), o posto de salvamento da Praia do Pontal, no bairro Santo Antônio, em Tamoios. O posto está localizado estrategicamente no encontro do Rio São João com o mar. A unidade vem pra suprir uma necessidade do local, que antes contava com uma unidade de salvamento improvisada.

A cerimônia contou com a presença do tenente coronel Fidalgo, comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar de Cabo Frio, da sub-prefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, além de outras autoridades do Corpo de Bombeiros da Região dos Lagos. Para a sub-prefeita, a inauguração do novo posto de salvamento no distrito é um marco.

“Muito importante ter em nosso distrito um novo posto salva vidas. Essa unidade trará mais segurança para todos os banhistas da Praia do Pontal, moradores e turistas. O local é muito frequentado pelas famílias, recebe muitas crianças. Agora, todos estarão mais seguros.

A unidade de salvamento vai contar com dois bombeiros salva vidas diariamente. Na alta temporada serão três. O posto também vai contar com um quadriciclo, que ficará à disposição todos os dias. Na alta temporada, uma moto aquática dará o reforço necessário para o verão.