Prazo para efetivar pré-matrícula online vai até o dia 7 de abril

Por em 03/04/2017

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, informa que o prazo para efetivar a pré-matrícula online vai até a próxima sexta-feira, dia 7 de abril. Para isso, é necessário que os responsáveis compareçam às unidades escolares com o requerimento gerado pelo sistema e de posse dos demais documentos (confira relação ao final da matéria)*.

Na primeira fase, encerrada na última quarta-feira (29), foram ofertadas 7.062 novas vagas e em breve a Secretaria de Educação divulgará os dados das inscrições por segmento. Já a segunda etapa das inscrições online ocorrem a partir de 11 de abril.

“Encontramos uma realidade muito complicada na educação com pouquíssimo investimento em construção de prédios para escolas. Estamos trabalhando muito e realizando estudos que serão apresentados ao Prefeito Marquinho Mendes com todas as necessidades referentes a obras e, consequentemente, à demanda de vagas” explicou a secretária de Educação, Laura Barreto.

* Documentos para efetivar matrícula:

- Duas fotografias tamanho 3X4;

- Fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;

- Fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 anos;

- Fotocópia da carteira de identidade, se maior de 18 anos;

- Fotocópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 anos e até 45 anos, se do sexo masculino;

- Histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA);

- Atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil;

- Fotocópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);

- Fotocópia do comprovante de residência;

- Fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH;

- Fotocópia do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.

Segunda fase começa dia 11 de abril

A segunda fase da pré-matrícula online começa no dia 11 de abril, às 9h, e será encerrada às 23h59min do dia 13 de abril. A efetivação da matrícula desta segunda fase também deverá ser realizada na unidade escolar, no prazo de 17 a 20 de abril, pelo responsável do candidato à vaga ou pelo próprio candidato, se maior de 18 anos.

Encerradas as fases de pré-matrículas na internet e de efetivação de matrículas nas escolas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas nas unidades escolares, exceto aquelas destinadas à creche, que obedecerão à lista de espera.

Os responsáveis que não conseguirem efetivar a pré-matrícula on-line na creche poderão inscrever os candidatos em lista de espera. Esta relação será gerada a partir do dia 24 de abril por meio de link específico que estará disponível no site da Prefeitura de Cabo Frio.

Caso as pré-matrículas não sejam efetivadas, a direção da unidade escolar fará contato com os responsáveis dos candidatos inscritos na lista de espera, seguindo a ordem de inscrição gerada pelo sistema.

Inscreva-se em nossa Newsletter: