Prefeitura apoia eventos da APAE no Dia Internacional da Síndrome de Down

Por da Redação em 21/03/2017
A APAE Cabo Frio mobilizou a comunidade para participar, junto com seus assistidos e familiares, da V Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta terça-feira (21).

O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, teve sua concentração na orla da Praia do Forte, na altura da Av. Nilo Peçanha e foi conquistando o público que também aderiu ao Movimento e seguiu em direção à Praça Porto Rocha.

À noite, a partir das 19 horas, no Shopping Park Lagos, será realizada uma ação com a exposição fotográfica “Meu Lindo Mundo Down”, apresentações de dança das crianças da APAE e show com a cantora Juliana Feliciano.

O Dia Internacional foi criado pela Down Syndrome International e é comemorado desde 2006. A data escolhida foi 21 de março para representar a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética. O objetivo do dia é celebrar a vida das pessoas com síndrome de Down e disseminar informações para promover a inclusão de todos na sociedade.

A APAE Cabo Frio fica na Av. Joaquim Nogueira, 571, em São Cristóvão. O telefone da unidade é: 2643-0115

Inscreva-se em nossa Newsletter: