Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Prefeitura busca parceria para cultura de Cabo Frio

Por em 10/02/2017
A vice-prefeita, Rute Schuindt, e o secretário de Cultura, Ricardo Machado, participaram de uma reunião na quinta-feira (9) com o vereador do Rio de Janeiro, Otoni de Paula. O objetivo foi discutir possibilidades de trazer parceiros do setor público-privado para a cultura de Cabo Frio, neste momento de crise. O encontro foi na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

O vereador Otoni está intermediando o diálogo entre o secretário de cultura do município de Cabo Frio e um empresário da área de educação universitária, que já tem parceria com a prefeitura do Rio, com o objetivo de viabilizar recursos para a cultura, tendo como prioridade a reforma do Teatro Municipal.

“A reunião foi muito positiva. Estamos buscando recursos para uma possível reforma do Teatro Municipal. Em breve teremos boas notícias para nosso município”, disse o secretário.

A vice-prefeita também acredita que é importante buscar parceiros da área privada para trazer melhorias para o município. “Temos visto isto dar muito certo em outras cidades. A parceria público-privada é um instrumento importantíssimo disponibilizado para os gestores das duas áreas, pois une a necessidade de melhoria com o desejo de contribuição social das grandes empresas”, complementou.

A vice-prefeita aproveitou a oportunidade para discutir a possibilidade de trazer para a cidade, ainda este ano, o projeto “Praia Para Todos”, que visa criar mecanismos de acessibilidade para que todos tenham acesso às praias.

Inscreva-se em nossa Newsletter: