Prefeitura combate construções irregulares no loteamento Vila do Peró

Por em 15/02/2017
A Prefeitura verificou denúncias de ocupação irregular em duas áreas públicas nesta terça-feira (14) no loteamento Vila do Peró. As equipes da Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, constataram uso de terreno público nas duas denúncias.

Na primeira área pública verificada, os fiscais encontraram uma casa sendo erguida e removeram a edificação. Na outra, eles constataram que se tratava de uma casa precária, com construção de muros. Dentro dela havia um caminhão pipa, uma cisterna e toda tubulação para extração de água e abastecimento desse veículo. O responsável pela ocupação irregular foi intimado a desfazer toda a edificação sob pena de demolição do imóvel.

“Todas as áreas públicas do município serão vistoriadas e, em casos de ocupações irregulares, serão tomadas todas as medidas administrativas para restabelecer o patrimônio público”, disse o coordenador geral de Assuntos Fundiários, Luis Fernando Cardoso.

A ajuda da população é de extrema importância para combater as irregularidades. Quem tiver conhecimento de obras irregulares e invasões de áreas públicas ou particulares pode denunciar na própria Coordenadoria de Assuntos Fundiários. Após a denúncia, uma equipe irá verificar a legalidade a área, e se for comprovada a invasão, a Coordenadoria tomará as medidas cabíveis para combater as irregularidades.

Inscreva-se em nossa Newsletter: