Prefeitura de Cabo Frio inaugura Cras no empreendimento Monte Carlo

A Prefeitura de Cabo Frio inaugurou nesta quarta-feira (09) uma unidade do Cras no empreendimento Monte Carlo, do programa federal de habitação “Minha Casa, Minha Vida”.  O Centro de Referência e Assistência Social é uma unidade da Secretaria de Assistência Social. O espaço ganhou o nome de Rosa Brandão, em homenagem à fundadora e titular do projeto social Cajef, localizado no bairro Jacaré, que morreu em abril deste ano. O Prefeito Marquinho Mendes esteve presente no local e anunciou que no dia 01 de junho vai dar início a construção de mais 600 casas no local.

Crianças aprendem sustentabilidade nos Cras de Cabo Frio

Assistência Social oferece curso de cuidador de idoso em Cabo Frio

Com a inauguração dessa nova unidade, nove unidades do Cras estão em funcionamento, sendo que oito foram reabertas desde o início do governo atual. A diretora do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), Rosana Miranda, comentou sobre a inauguração.

“É um sentimento de realização muito forte inaugurar essa unidade no empreendimento Monte Carlo. Quando assumimos em Janeiro de 2017, pegamos todos os Cras destruídos e além de reabrir todos os oito, conseguimos inaugurar esse novo. Os moradores dessa área vão poder contar sempre com assistência para que seus direitos sejam garantidos, para que possamos ajudá-los a sair da condição de vulnerabilidade social. São ferramentas importantes para o dia a dia deles, tanto dos adultos quanto das crianças. Estamos todos muito felizes”, disse.

Mais de sete mil moradores serão beneficiados com a implantação deste novo Cras que, a partir desta quinta (dia 10), vai funcionar. Já as inscrições para as oficinas começam na segunda (dia 14). A unidade vai oferecer atividades variadas, como artesanato, oficinas de acesso ao mundo do trabalho, esportes (capoeira, futebol, alongamento entre outros), balé, música e canto. A Brinquedoteca oferecerá brincadeiras socioeducativas e resgate de antigas tradições infantis, como corrida do saco. A unidade terá uma equipe composta por 12 pessoas, entre assistentes sociais, psicólogos, orientador social, coordenador, facilitadores, administrativo e pessoal de limpeza.

“Em primeiro lugar quero agradecer a minha equipe de Assistência Social que tem se dedicado como ninguém para ajudar a população. É uma alegria imensa estar aqui inaugurando outra unidade do Cras, uma conquista muito grande. É o nosso governo da reconstrução, já reabrimos as oito unidades, inauguramos essa nova unidade e em breve estaremos inaugurando outra em Tamoios. E, o que faz diferença é que o nosso prazer estar em realizar, em ajudar a população. Muito já foi feito e ainda temos muito a fazer.” disse o prefeito Marquinho Mendes.