Prefeitura faz ação preventiva de medição sonora em estabelecimentos comerciais

Agentes da coordenadoria de Meio Ambiente de Cabo Frio percorreram diversos pontos da cidade na madrugada desta quinta-feira (1) em conjunto com a ROMU – Ronda Ostensiva Municipal –, realizando medições de decibéis em estabelecimentos comerciais do Centro, principalmente nas imediações do Canal do Itajuru.


SAIBA MAIS

Bairros de Cabo Frio recebem manutenção da Secretaria de Obras


As medições acústicas vêm acontecendo tanto no período diurno quanto noturno e atendem à determinação do Ministério Público Estadual, que recebe denúncias de moradores e aciona a fiscalização.


“Por meio dessas medições produzimos laudos acústicos, croquis e relatórios sobre cada ponto fiscalizado, o que vem nos permitindo identificar os pontos mais críticos da cidade e planejar com antecedência as operações de caráter repressivo, com aplicação de multas e autuações”, explicou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos.


Para o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, as operações têm tido resultados positivos. “A questão da poluição sonora é ambiental. Quanto menos barulho, maior a qualidade de vida, e isso vale para a área urbana também. A cidade é o habitat das pessoas e o equilíbrio ambiental também deve ser promovido nas zonas urbanas”, enfatizou.


As operações, além de cumprirem determinação do Ministério Público Estadual, são realizadas, também, quando há denúncias. Em várias ocasiões os fiscais ambientais foram elogiados por sua pronta atuação, como recentemente aconteceu durante ação no bairro Palmeiras, quando quiosques e bares foram orientados a baixar o volume das aparelhagens de som após as 22 horas. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.