Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Prefeitura faz fiscalização contra som alto no Carnaval em Cabo Frio

Por em 26/02/2017
A fiscalização contra o som alto nas ruas de Cabo Frio começou ainda na madrugada deste sábado (25). O trabalho realizado pela Coordenadoria de Fiscalização de Posturas resultou na apreensão de 10 caixas de som na Orla da Praia do Forte. A operação contou com o apoio da a Guarda Municipal e do 25º Batalhão da Polícia Militar. 

O material recolhido foi levado para a sede da Fiscalização de Posturas. Segundo o coordenador de Fiscalização, Gilson da Costa, os proprietários dos equipamentos foram orientados a não utilizar as caixas, carrinhos e maletas de som, mas desobedeceram a ordem e somente com o auxilio policias armados entregaram o material. 

“Eles estavam com som alto, causando desordem pública e incentivando a criação de vários blocos, o que só é permitido para aqueles que têm a permissão da Secretaria de Cultura”, disse Gilson. 

A Prefeitura espalhou vários totens pela cidade e está distribuindo panfletos orientando a população sobre as normas para curtir o Carnaval na cidade. Dentre as regras, está a proibição de carro de som, ou qualquer outro tipo de dispositivo que ultrapasse o volume acima do permitido por lei. Aqueles que descumprirem essa norma terão os equipamentos de som ou veículos apreendidos.

Inscreva-se em nossa Newsletter: