Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Prefeitura fecha parceria com Salineira para transporte universitário em Tamoios

Por da Redação em 16/02/2017
Os estudantes universitários de Tamoios agora têm transporte exclusivo. Entrou em funcionamento o “Expresso Universitário”, através do qual os estudantes pagam o valor de R$ 4,10 por viagem. Ainda sobre o transporte dos universitários, a Prefeitura busca uma alternativa para voltar com a gratuidade. Enquanto essa concessão não é viável devido ao atual quadro financeiro do município, o Expresso Universitário beneficiará os estudantes, garantindo o acesso até as universidades.

Expresso Universitário
O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a empresa de ônibus da região, Auto Viação Salineira. 

Os estudantes interessados em fazer o cadastro devem se dirigir à sede da Coordenadoria, que fica na Rua Florisbela da Penha, 292 - Braga (em frente ao Fórum), munidos de comprovante de residência, CPF e RG, e informar o nome completo das respectivas universidades em que cursam.

O comprovante do vínculo com a instituição é a grade curricular da faculdade, que serve como comprovante de matrícula. No momento do cadastro os estudantes devem informar os dias de aula. O programa abrange as quatro universidades de Cabo Frio: Veiga de Almeida, Estácio de Sá, Unopar e Ferlagos. 

O ônibus sai de Tamoios todos os dias às 16h30, do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira. Porém, o horário de saída poderá sofrer alteração em breve, passando para 17h. Na volta, o ônibus sai às 22h20 da Universidade Estácio de Sá, passando em seguida por todas as demais instituições.

A lista com os nomes dos alunos cadastrados é enviada pela Coordenadoria de Ciência e Tecnologia para a Salineira, onde o estudante deve retirar seu cartão. Por isso é necessário um documento que identifique o aluno. A recarga do cartão será feita na sede da Salineira.  Atualmente são 50 estudantes utilizando o transporte, mas há mais de 170 inscritos.

A carteirinha é disponibilizada pela Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de um cadastro e deve ser apresentada pelo estudante no momento do embarque.

Inscreva-se em nossa Newsletter: