Prefeitura finaliza recolhimento de micro lixo na Praia do Peró

Por em 05/06/2017
Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Cabo Frio realizou no último sábado (3) uma ação para recolher micro lixo das areias da Praia do Peró. O evento contou pontos para a certificação da praia com o selo Bandeira Azul, que a coloca entre os destinos recomendados pelo trade turístico internacional.

A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento, através da Coordenadoria de Meio Ambiente, contou com a participação de alunos da Universidade Veiga de Almeida, além de alunos das Escolas Municipais Ione Nogueira, Etelvina S. da Fonseca e Evaldo Sales, localizadas na região do Peró, e teve ainda o apoio da Guarda Marítima Ambiental.

No total foram recolhidos 32 quilos de resíduos, divididos em canudos (1.073) unidades, tampinhas de garrafa (593), colheres e garfos de madeira e plástico (472), copos plásticos (281), sacos de alimento (307), sacolas plásticas (376), entre outros. Tudo isso em apenas 1 quilômetro de areia.

Para o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, a certificação da Praia do Peró com o selo Bandeira Azul está no caminho certo.

“Ações como esta nos dão a certeza de que a sociedade civil de Cabo Frio está entendendo a importância de se preservar o meio ambiente como um todo. A certificação da Praia do Peró é um processo contínuo e não pode haver interrupções nas ações. Certamente, estamos dando os primeiros passos para que ela aconteça”, frisou.

Para o secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, incentivar ações ambientais só traz benefícios para a cidade.

“A participação dos alunos da Universidade Veiga de Almeida e das escolas municipais mostra que a sociedade está abraçando a causa. Isso mostra que estamos fazendo o que a população quer. E todos queremos uma Cabo Frio que respeite o meio ambiente e que esse respeito seja traduzido em benefícios para todos”, finalizou.

Inscreva-se em nossa Newsletter: