Prefeitura firma parceria com o IFF para implantação de parque tecnológico e de condomínio solar

Por da Redação em 16/03/2017
Uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Instituto Federal Fluminense vai dar um impulso no cenário tecnológico e de inovação do município. Estão previstas ações para a incubação de empresas e para suporte e aceleração de startups, além da implantação do Parque Tecnológico e a construção do Condomínio Solar, um sistema de captação de energia fotovoltaica para reduzir o custo da energia nas repartições públicas e também fomentar a discussão com a sociedade.

A parceria foi firmada nesta quarta-feira (15) durante uma reunião realizada na sede da Prefeitura, com o Prefeito Marquinho Mendes, a Secretaria de Educação, Laura Barreto, o Coordenador de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira, e o diretor geral do IFF Campus Cabo Frio, Victor Saraiva.

O diretor do IFF apresentou proposta para celebração de convênio com a EMBRAPII, empresa brasileira que trata de políticas de incentivo para inovação e organização do setor público com empresários,o que poderá acelerar o aporte financeiro em programas de inovação junto ao comércio local e desenvolver os arranjos produtivos locais (APLs). 

O Coordenador de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira, saiu satisfeito do encontro e acredita que a parceria seja muito benéfica para a cidade. 

"O IFF tem se apresentado como uma das nossas principais referências. Também estamos otimistas com a aproximação de instituições como a UFRJ, a EMBRAPII, a Redetec e REINC para a viabilização desse projeto, que tende a alcançar diferentes setores econômicos de Cabo Frio" - afirmou o coordenador.