Prefeitura garante apoio para a confecção de tapetes de Corpus Christi

Por em 12/05/2017

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, padre Marcelo Chelles, reuniu a imprensa nesta manhã de sexta-feira (12) para falar da tradicional confecção de tapetes de sal no feriado de Corpus Christi – este ano, em 15 de junho. O coordenador de Eventos da Prefeitura de Cabo Frio e o comandante da Guarda Municipal, Armando Palheiros, representaram o poder público.

O padre Marcelo Chelles falou do receio, por parte da Paróquia, de realizar o evento sem o devido apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, pois nos últimos anos, o que era brincadeira entre os participantes, ‘beira o vandalismo’, segundo o padre.

“É muito triste, traz medo e insegurança. Os tapetes são pisoteados, além da destruição, isso assusta as pessoas. Só queremos celebrar a nossa fé”, lamentou o pároco.

Prontamente, os representantes da Prefeitura de Cabo Frio ofereceram todo o apoio para que a tradicional confecção de tapetes seja realizada.

“Posso garantir que a Guarda Municipal vai participar efetivamente”, declarou o comandante da Guarda, Armando Palheiros.

O coordenador de Eventos, Saulo Mira, também manifestou o apoio da estrutura municipal: “A cada ano essa depredação se intensifica. Praça suja, prédios pichados. Existe a indignação e a necessidade de uma campanha ampla para cessar isso. Estamos à disposição para ajudar nisso. O prefeito Marquinho Mendes pediu para comunicar que o sal para a confecção dos tapetes está garantido”, informou Saulo.

Ao final da entrevista coletiva, ficou acertado que além do apoio da Prefeitura Municipal, a Paróquia irá buscar o apoio da Polícia Militar.

Inscreva-se em nossa Newsletter: