Prefeitura inicia manutenção no Morro da Guia

Por em 23/05/2017
  1. A Prefeitura iniciou nesta terça-feira (23) a manutenção do Morro da Guia. Cerca de dez funcionários da Coordenadoria de Serviços Públicos estão realizando a limpeza, capina e poda da vegetação. A previsão é que o serviço seja concluído até a próxima quinta-feira (25).

2. A ação de limpeza estava prevista para iniciar nesta segunda (22), mas o mau tempo não permitiu que o trabalho fosse realizado. Segundo o coordenador da pasta, Carlos Augusto Gonçalves, o local estava com sujeira acumulada, mato alto e com várias pichações. “Nossa equipe vai levar uns três dias para concluir o serviço por causa da quantidade de coisa que tem pra fazer. Vamos deixar o Morro da Guia organizado e limpo para visitação de moradores e turistas”.

3. Ainda de acordo com o coordenador, o serviço de pintura só pode ser feito quando o tempo estiver firme. “Provavelmente vamos fazer a pintura na próxima quinta-feira (25) quando concluiremos a manutenção”, completou.

4. Com relação aos banheiros que se encontram desativados, Carlos Augusto informou que necessitam de uma reforma geral para que possam ser utilizados. Ainda não há data prevista para o início das obras.

5. Capela Nossa Senhora da Guia

6. A reforma da Capela de Nossa Senhora da Guia, que é um monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), depende de autorização do mesmo, que deve indicar o tipo de material que deve ser utilizado. A Prefeitura está em contato com o Instituto para que o local possa receber pintura e manutenção o quanto antes.

Inscreva-se em nossa Newsletter: