Prefeitura inicia os preparativos da Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação

Por em 06/07/2017
Começaram os preparativos da “Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação”, que será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro em vários locais da cidade. A programação conta com palestras, workshops, seminários, além da exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas da cidade na Praça de São Cristóvão, com o projeto “Ciência na Praça”.

Na quarta-feira (5), a Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação debateu com representantes da Secretaria Municipal de Educação a participação das escolas, a dinâmica que será desenvolvida, além da programação e infraestrutura do evento. Novos encontros serão realizados para completar a programação.

“O planejamento em conjunto com representantes de setores pedagógicos da Secretaria de Educação é produtivo e se faz necessário visto que a finalidade do evento é popularizar os conhecimentos e disseminar a cultura de modo a atender o público-alvo, que são os nossos alunos”, disse a diretora da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fátima Motta.

A Semana contará também com a participação das escolas das redes estadual e privada, além das universidades da cidade e do Instituto Federal Fluminense (IFF). A Semana contará também com a participação das escolas das redes estadual e privada, além das universidades da cidade e do Instituto Federal Fluminense (IFF). Está prevista ainda a inauguração do Espaço Darwin na Fazenda Campos Novos, em Tamoios.

O espaço irá contar com uma tenda de 200 m² com exposição permanente aberta à visitação pública. A exposição terá caráter inter e multidisciplinar com conteúdos que envolvem ciências, turismo, cultura, história, meio ambiente e agricultura com equipamentos adequados, informações e formação continuada.