Prefeitura abre cadastro para escolas municipais

Por em 27/03/2017
A Secretaria de Educação de Cabo Frio oferece, a partir desta segunda-feira (27), 7062 novas vagas para as escolas da rede municipal de ensino. O procedimento para pré-matrícula e matrículas por transferência para o ano letivo de 2017 teve início às 9h, com liberação do link no site oficial da Prefeitura e estará aberto até a próxima quarta-feira (29), às 23h59. Só nas duas primeiras horas, o site registrou 2690 pré-matrículas.

A efetivação do requerimento, para todos os candidatos, na unidade escolar da pré-matrícula on-line, será realizada no período de 30 de março a 7 de abril.

A pré-matrícula para as vagas não ocupadas nesta primeira fase acontecerão a partir das 9h do dia 11 de abril e encerrará às 23h59 do dia 13 de abril.

Na segunda fase, a efetivação da matrícula também deverá ser realizada na unidade escolar, entre os dias 17 e 20 de abril, pelo responsável do candidato à vaga ou pelo próprio candidato, se maior de 18 anos.

Encerradas as fases de pré-matrículas na internet e de efetivação de matrículas nas escolas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas nas unidades escolares, exceto as destinadas à creche, que obedecerão à lista de espera.

Os responsáveis que não conseguirem efetivar a pré-matrícula on-line, para creche, poderão inscrever os candidatos em lista de espera a ser gerada pelo sistema, a partir do dia 24 de abril.