Prefeitura ordena trânsito em dois bairros de Cabo Frio

O Departamento de Engenharia de Tráfego e Transporte (ENGETTRANS) da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio está promovendo o ordenamento do trânsito nos bairros Peró e Vila Nova. Entre as principais ações estão mudança de mão de algumas vias e instalação de placas de sinalização vertical indicando proibição de estacionamento e permissão para embarque e desembarque de ônibus de turismo.

SAIBA MAIS:

Escola São Cristóvão recebe aula de educação no trânsito e conscientização ambiental

Plano Participativo de Mobilidade Urbana entra em nova fase

Prefeitura promove pesquisa online para melhoria da mobilidade urbana

Nesta quarta-feira (28), por exemplo, uma equipe do departamento instalou 12 placas de proibição de estacionamento em alguns trechos das Ruas Cotrim e no Caminho Verde, no Peró. Segundo o coordenador de engenharia da ENGETTRANS, Pedro Lopes, o ordenamento no bairro começou no final do ano passado depois de estudos do departamento.

“O objetivo foi tornar o trânsito mais fluido principalmente em trechos que ficam mais congestionados durante a alta temporada e feriados prolongados, quando o número de turistas é bastante significativo. A medida melhora também a circulação ônibus”, explicou Pedro.

Na terça-feira (27) a equipe instalou de placas para demarcar vagas para embarque e desembarque de ônibus de turismo na Rua Francisco Paranhos, na Vila Nova. Essa mesma rua passou a ser mão única no sentido Praia do Forte.