Prefeitura planeja trabalho de revitalização do Dormitório das Garças

Por em 26/04/2017

Depois da inauguração da Upam (Unidade de Policiamento Ambiental) no início do mês, é chegada a hora de planejar a revitalização do Parque Municipal Dormitório das Garças e devolver o espaço em pleno funcionamento para a população. O primeiro passo foi dado nesta terça-feira (25), com a visita da vice-prefeita Rute Schuindt, do secretário de Obras, Carlos Santana e do secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos.

A visita é o primeiro passo para a reabertura do Dormitório para a visitação pública e marca o início dos trabalhos de levantamento das necessidades físicas e estruturais para que o local possa voltar a ser ponto de encontro da juventude e de pesquisa e visitação dos estudantes.

Segundo o secretário Cláudio Bastos, ainda não há previsão para o início das obras.

“Estamos, primeiro, fazendo um levantamento do que precisa ser feito para que o Dormitório volte a funcionar com segurança e proporcionando tudo o que a nossa população precisa, sem que seu caráter ambiental, de preservação, seja impactado. A união de forças com as demais secretarias e o interesse demonstrado pela vice-prefeita nos dão a certeza de que tudo será feito da melhor maneira possível”, salientou.

Inaugurado em 2007 como a primeira unidade de conservação do município, o parque foi abandonado e fechado na gestão passada. Um dos compromissos de campanha do prefeito Marquinho Mendes foi a reabertura do espaço.

“Ecologicamente falando, é um dos pontos mais importantes de nossa cidade e vamos reabri-lo para que a população volte a usufruir desta maravilha que é o Parque Municipal Dormitório das Garças”, concluiu o prefeito.

Inscreva-se em nossa Newsletter: