Prefeitura promove I Fórum de Empresas Juniores de Cabo Frio

Por em 04/08/2017
A Prefeitura através da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação promove o I Fórum de Empresas Juniores de Cabo Frio. O evento, que acontece no dia 24 de agosto, tem por objetivo fomentar e aquecer o setor na população universitária da cidade. As inscrições para participação são gratuitas e iniciam nesta segunda-feira  (7) e devem ser feitas na fanpage da Coordenadoria. Ao todo 150 vagas estão disponíveis.

O fórum terá a presença de representantes da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Jr.); da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Empresas Juniores (Rio Jr); da Empresa Júnior da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Ceta Jr.); e da Empresa Júnior da Universidade Federal Fluminense campus Rio das Ostras (Focus Consultoria Jr.) A programação conta também com palestras de jovens empreendedores de sucesso da Região dos Lagos.

‘’O evento é uma oportunidade para refletirmos sobre a teoria e a prática no ambiente de negócios. Naturalmente, nosso público prioritário são estudantes universitários que, via de regra, têm grande repertório acadêmico e podem emprestar grande contribuição para o desenvolvimento socioeconômico de Cabo Frio’’, explicou o coordenador-geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira.

O fórum será realizado no auditório do Green Hotel, no bairro Vila Nova, das 18h às 22h. Serão disponibilizadas 150 vagas, que é a capacidade máxima do local onde será realizado o encontro, e as inscrições serão aceitas até esse número ser atingido. O evento terá certificado de Participação com validade para horas de Atividade Complementar (10 horas).

O fórum é uma parceria com o Sebrae e  as empresas Mané Paixão, CNA, Art in Ouro, Index, Cristal Materiais de Limpeza, Autoescola Beto, Ser Instituto de Qualificação, Bartolini; e tem o apoio da Câmara Municipal de Cabo Frio, Portal RC24h, Cabo Frio TV, Jovem TV, Rádio Litoral, Rádio Ondas e Rádio Cabo Frio.

O que é empresa júnior?
As empresas juniores são constituídas por alunos de ensino superior com o objetivo de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo.

As empresas juniores capacitam os alunos profissionalmente por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação dos cursos de graduação em que a empresa é vinculada, impulsionando também o empreendedorismo e o desenvolvimento empresarial do país.