Prefeitura realiza ações para implantação da sede da Upam no Dormitório das Garças

Por Jéssica Borges em 07/02/2017
A Prefeitura de Cabo Frio vem realizando ações para a reestruturação do Dormitório das Garças, que inclui a implantação do posto avançado da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam).

Uma das ações, feita em uma parceria da Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) e da Coordenadoria do Meio Ambiente,foi um mutirão de limpeza no local, realizado no sábado (4), que retirou 880 kg de galhos e entulhos, utilizando máquinas retroescavadeiras e caminhões.

O local foi reaberto para visitação, apenas com restrição para pesca, e já dispõe de agentes de segurança da Upam. O Dormitório das Garças esteve fechado durante a última gestão, período em que foram registrados incêndios e crimes.

“O estado de conservação estrutural ainda está sendo recuperado. O local sofreu muito pelo total abandono nos últimos quatro anos. As ações estão sendo feitas para que todo o serviço prestado pelo Dormitório seja restabelecido”, disse o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

O Dormitório das Garças foi a primeira unidade de conservação ambiental municipal de Cabo Frio e faz parte do Parque Estadual Costa do Sol, que abrange vários pontos em diferentes cidades da Região dos Lagos.

Inscreva-se em nossa Newsletter: