Prefeitura realiza Fórum Municipal de Cultura neste sábado (25) na Ferlagos

Por em 22/03/2017
A Prefeitura de Cabo Frio promove neste sábado (25) o Fórum Municipal de Cultura, no auditório da Ferlagos, das 9h às 15h. O objetivo é eleger os conselheiros que integrarão o Conselho Municipal de Cultura e discutir o Plano Municipal do setor. Interessados em participar do encontro devem realizar as inscrições até esta quinta-feira (23) no Charitas, no Teatro Municipal e no Ginásio Poliesportivo de Tamoios.

A formação do Conselho é feita por artistas locais que irão representar subdivisões do segmento, sendo elas: artes plásticas e visuais; culturas afrodescendentes; blocos carnavalescos e escolas de samba; dança, literatura, música, artesanato e movimento LGBT. Serão escolhidos nove titulares e nove suplentes.

Os conselheiros têm como função direcionar as ações da Secretaria de Cultura, estabelecendo metas e propondo estratégias, além de gerenciar e fiscalizar a verba do Fundo Municipal de Cultura.

"Estamos seguindo os trâmites legais para eleger o Conselho e analisar o Fundo Municipal de Cultura para que ele seja aprovado de forma respeitosa e que contemple a todos", disse o supervisor da Secretaria de Cultura, Carlos Ernesto Lopes.

Inscreva-se em nossa Newsletter: