Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Prefeitura realiza operação para remover construções irregulares no bairro Colinas do Peró

Por da Redação em 12/01/2017

A Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira (12) uma operação de restabelecimento de área pública invadida no bairro Colinas do Peró. A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria Municipal de Assuntos Fundiários e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, contou com apoio da Polícia Militar e do Ministério Público.

Segundo o coordenador de Assuntos Fundiários, Luis Fernando Melo, há alguns anos foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Prefeitura, a empresa incorporadora de um loteamento feito na região e o Ministério Público. Esse documento destina 126 lotes à Prefeitura, duas quadras inteiras e outros lotes espalhados, além de uma praça. 

“Algumas dessas áreas foram invadidas e hoje nós reassumimos os lotes e retiramos todos os princípios de construções que foram erguidos irregularmente”, disse o coordenador.  


Cerca de 40 lotes foram recuperados, e pelo menos dez deles estavam com muros ou cercas. Uma casa e alguns princípios de construção também foram removidos.  

A ação contou com toda a equipe da Coordenadoria de Assuntos Fundiária, um técnico da Coordenadoria de Meio Ambiente, duas viaturas da Polícia Militar e uma viatura da Guarda Municipal.  Duas máquinas retroescavadeiras e dois caminhões auxiliaram o trabalho da equipe.

Inscreva-se em nossa Newsletter: