Prefeitura volta a oferecer atividades para os idosos

Por da Redação em 07/03/2017
Buscando atender os idosos com respeito e dignidade, a Coordenadoria Geral da Melhor Idade começou as atividades nessa semana, com mais de 80 inscritos. Entre as atividades oferecidas estão hidroginástica e oficinas, que atuam de modo preventivo.

As aulas de hidroginástica e demais atividades físicas são realizadas no Costa Azul Iate Clube, na Gamboa, das 8h às 17h. Já as oficinas de artesanato e as oficinas da memória, além de coral e Pilates, estão sendo ministradas na Legião da Boa Vontade (LBV), nos seguintes dias e horários: segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 12h; e às quartas-feiras das 13h às 17h.

O retorno das atividades foi comemorado pela chefe do Serviço Social, Debora Campos dos Reis.

“Estamos trabalhando para acolher o maior número possível de idosos da nossa cidade, oferecendo várias oficinas. Eles estavam ansiosos e agora estão animados, planejando a realização de eventos”, afirmou.

A sede da Coordenadoria-Geral da Melhor Idade está localizada na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão. O prédio está em obras de ampliação e melhorias na estrutura. Enquanto isso, a Coordenadoria firmou parcerias com a LBV e com o Costa Azul, que sediam provisoriamente as atividades.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas na LBV, que fica na Avenida Joaquim Nogueira, nº 772, no bairro São Cristóvão; e para as aulas de hidroginástica são feitas no Costa Azul Iate Clube, na rua José Rodrigues Póvoas, 2, na Gamboa.

Inscreva-se em nossa Newsletter: