Primeira Copa Tamoios de Futsal Amador acontece em agosto

Por em 24/07/2017
Cabo Frio vai receber a Primeira Copa Tamoios de Futsal Amador. O campeonato será realizado em agosto no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de agosto.

Os interessados devem se dirigir à administração do ginásio, com a relação completa dos atletas e o nome do time de segunda a sexta, das 9h às 17h. A inscrição custa R$120 por equipe, que podem ter até 12 atletas. O campeonato é organizado pela Secretaria de Esporte de Cabo Frio em parceria com a Liga Desportiva Amadora das Comunidades Negras de Tamoios.

A previsão da organização é que o campeonato comece no dia 17 de agosto e termine em outubro. Ao todo serão 18 equipes, e os jogos serão disputados às segundas e quartas, sempre na parte da noite, entre 19h e 22h30.

A fórmula de disputa é bem simples: os 18 times se dividem em dois grupos com nove times cada. Os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas de final em cruzamento olímpico - 1º do grupo A x 4º do grupo B, 2º do grupo A x 3º do grupo B, e assim sucessivamente até a final. Haverá também decisão do terceiro lugar, além de troféus e medalhas para os primeiros colocados.

De acordo com o presidente da Liga Desportiva Amadora das Comunidades Negras de Tamoios, Ronaldo Hermano, a parceria com a Prefeitura é importante para auxiliar os jovens: “Queremos agradecer a oportunidade de poder realizar o campeonato no ginásio. As crianças e jovens de Tamoios necessitam desse apoio”, afirma ele.

Para o secretário de Esporte, Eliseu Pombo, o futsal tem muita tradição na cidade, por isso é importante promover campeonatos como esse:

“É importante frisar que o esporte tem que ser desenvolvido em todo o território de Cabo Frio. Sabemos da situação de crise e mesmo com todas as dificuldades a administração do ginásio tem conseguindo realizar eventos importantes, como o campeonato de vôlei, em março, e agora, o futsal. O futebol de salão é muito forte em Cabo Frio, por isso precisávamos desse campeonato para dar uma atenção aos jovens que gostam dessa modalidade em Tamoios. Toda a Secretaria de Esporte está envolvida nesse projeto”, conclui Eliseu.

Inscreva-se em nossa Newsletter: