Primeiro dia da Feira Literária Infanto Juvenil tem apresentação musical, ciranda e pintura de rosto

Por em 07/10/2017
Começou nesta sexta-feira (6) a 1ª Feira Literária Infanto Juvenil, promovida pela Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira. A mostra, que acontece até o dia 13 de outubro, vai ter oito dias de diversas atividades gratuitas, na parte interna e externa da unidade em São Cristóvão. A 1ªFLIJ vai reunir música, contação de histórias, pintura, palestras, gincana literária, exibição de filmes, dentre outras atividades. Além disso, haverá exposição e venda de livros, com exemplares a partir de R$1, e feira de artesanato.

No primeiro dia de evento aconteceu a apresentação musical Tambores Urbanos e uma ciranda cultural com Jaqueline Brum e Sara Dhy. Enquanto as apresentações aconteciam teve também pintura de rosto nas crianças feita pela Mabella Festas e Eventos. Segundo o diretor da biblioteca, Anderson Macleyves, o primeiro dia da feira foi um sucesso.

“A abertura da feira superou todas as expectativas, atingimos a lotação e tivemos que repetir a programação interna, uma vez que o espaço não comportou a quantidade de crianças que estiveram presentes. O fluxo na parte dos livros e artesanatos também foi surpreendente. As crianças se divertiram bastante, nós fizemos surpresas para elas, como a pintura de rosto, e os pais que estiveram presente também ficaram muito felizes”, contou Macleyves.

A 1ª Feira Literária Infanto Juvenil é uma realização da Biblioteca Pública Municipal Profº Walter Nogueira com os parceiros Sebo Lanati, Costa do Sol, Courão, Conexão Cursos, Ita Madeireira, Mabella Festas e Eventos, ALACAF, Literarte, Feirarte e AMACRI.

A Biblioteca Municipal fica na Av. América Central, 200 – loja 01 – São Cristóvão, Cabo Frio.

Domingo, 08
14h - Carlos Henrique Ferreira com Apresentação do Livro “Almanaque da Imprensa Cabo-friense” – Palestra;
15h30 - Andréa Rezende com Apresentação do Livro “Lira Minha” e recitação de Poesia.

Segunda, 09
08h às 18h - Só exposição e venda.

Terça, 10
08h às 18h - Só exposição e venda.

Quarta, 11
14h - Exibição de filme: Curta-Metragens infantis + Pipoca;
15h - Arte com Balões e Gincana Literária pela Mabella Festas e Eventos;
16h - Contação de História com Dani Vargas;
18h - Performance Saxofone para os jovens com Sanderson Swelton.

Quinta, 12
09h -  Animação com balões de festa e Pintura de Rosto - Mabella;
10h - Caricaturas com Zel e Átila;
14h - Contação de História com Dani Vargas;
16h - Saxofone e Teclado com Luis Henrique e Cia.

Sexta, 13
14h às 16h - Sarau Literário;
16h - Tarde de Autógrafos - «Hashtag Alunos» Jaqueline Brum com sorteio de brindes;
18h Palestra: “A Importância do Treinamento de Habilidade Social em Crianças” com a Psicóloga Dra Vanessa Caroline Rosa.