Primeiro dia de consultas gratuitas no Canil Municipal atende vinte animais

Por em 12/07/2017

O primeiro dia de consultas veterinárias gratuitas no Canil Municipal foi de grande movimentação. Ao todo, vinte animais entre cães e gatos foram beneficiados pela ação. O número está dentro da disponibilidade de horário e de estrutura do local. Várias patologias foram tratadas e os animais com doenças mais graves foram encaminhados para clínicas particulares.

A superintendente de Proteção aos Animais, Caroline Midori, destaca que as consultas foram proveitosas e de benefício aos animais e seus donos. “Acrescentamos que oferecemos consultas básicas, que não incluem cirurgias e atendimento de emergência. Todos os donos saíram com as receitas veterinárias, com os encaminhamentos e orientados sobre o que fazer com seus bichinhos”, disse.

As consultas são destinadas aos animais em situação de rua e para a população carente. Os atendimentos são realizadas às quartas e quintas-feiras das 9h30 ao meio-dia, por ordem de chegada. A Superintendência conta com o bom senso e a compaixão da população, já que as pessoas que têm condições de pagar uma clínica particular e usar o local irá tirar a chance daqueles que não podem.

Para a realização do atendimento é necessária a apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Além do serviço de consulta veterinária, o canil abriga e trata os animais em situação de abandono e maus tratos que em seguida ficam disponíveis para adoção responsável.

O telefone para a população realizar denúncias de maus tratos aos animais, resgate e adoção é (22) 99237-6507. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Canil Municipal fica localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.