PROCON comemora Dia do Consumidor com atividades na Praça Porto Rocha

Por da Redação em 13/03/2017
O PROCON Municipal de Cabo Frio está preparando uma série de atividades para comemorar o Dia do Consumidor, que será na próxima quarta-feira (15). O evento vai tirar dúvidas, oferecer assistência jurídica e intermediar negociações com diversas empresas. A ação acontecerá das 10h às 17h, na Praça Porto Rocha.

Os consumidores vão poder negociar dívidas com concessionárias, bancos e outras instituições que estarão presentes no evento. Os fiscais do órgão vão percorrer o comércio da cidade para fazer um trabalho de orientação sobre exposição de produtos - se estão escritos em língua portuguesa e se os itens estão com preço. Também irão verificar a existência do livro do consumidor no estabelecimento.

“É importante fazer um evento em comemoração ao Dia do Consumidor para conscientizar o cidadão sobre os seus direitos e deveres, e para conscientizar as empresas também. O PROCON Cabo Frio quer buscar diminuir o abismo existente entre o consumidor e as grandes empresas, fiscalizando e sendo mediadora de soluções administrativas para eventuais demandas”, disse o coordenador do PROCON, Thiago Vasconcelos.

Inscreva-se em nossa Newsletter: