Procon fiscaliza postos de combustíveis em Cabo Frio

08/06/2018

O Procon de Cabo Frio  realizou nesta sexta feira (8) uma operação em alguns postos de combustíveis da cidade para fiscalizar se houve o devido repasse do reajuste do preço do óleo diesel nas bombas para o consumidor final. A equipe de fiscalização solicitou as notas fiscais de venda do combustível pelas distribuidoras e a nota fiscal de venda para o consumidor, observando também a bomba de combustível do óleo diesel, para saber se houve o repasse de R$ 0,46 em razão da greve dos caminhoneiros.


SAIBA MAIS:

Procon fiscaliza distribuidoras de gás

Procon notifica posto por suposto preço abusivo do etanol durante greve dos caminhoneiros

Procon de Cabo Frio alerta para cobranças abusivas

Conforme determinação da portaria MJ nº 760/18 os fiscais observaram se constavam cartazes com o valor da revenda do óleo diesel para o consumidor final no dia 21 de maio e o valor a partir do dia 01 de junho. Thiago Vasconcelos, supervisor do Procon explicou que após percorrerem vários postos não foram detectadas irregularidades: “Percorremos cinco postos de combustíveis que vendiam diesel, solicitamos toda documentação, fizemos uma análise para saber se os postos estavam cumprindo a lei, não tendo encontrado irregularidades. Ressaltamos que as fiscalizações continuarão e caso o consumidor se sinta lesado, pedimos para que solicitem a nota fiscal, tirem fotos e denunciem ao Procon que prontamente iremos até o local para averiguar. Queremos que a população se sinta protegida pelo órgão”, finalizou o supervisor.

Vale lembrar que as fiscalizações continuarão nos próximos dias e caso seja encontrada alguma irregularidade, o posto infrator poderá ser multado, além de penas que vão suspensão da atividade até a cassação da licença.

O Procon fica na Florisbela Rosa da Penha, 282, Braga (antiga sede da Prefeitura) e as denúncias podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 17h.