Profissionais da Educação participam de Assessoria Técnica do Instituto Nacional de Surdos

07/05/2018

Entre os dias 8 e 10 de maio, o Instituto Nacional de Surdos – INES - oferecerá, em parceria com a Secretaria de Educação de Cabo Frio, a III Assessoria Técnica no município. O evento, que será realizado no auditório da Escola Municipal Maestro Rui Capdeville, tem por objetivo capacitar os profissionais da Rede Municipal de Ensino para melhor orientar os alunos surdos em relação ao ensino da Língua Portuguesa e, também, na elaboração de materiais pedagógicos que auxiliem na aprendizagem dos alunos.

SAIBA MAIS:

Comissão de Diretores já conta com representantes de todas as regiões de Cabo Frio

Escolas de Cabo Frio participam da eleição do Parlamento Juvenil

Educação convoca orientadores educacionais para escolha de lotação

Cada unidade escolar pôde inscrever dois profissionais para assistirem às aulas de assessoria técnica, porém, a Escola Municipal Arlete Rosa Castanho foi convidada a inscrever o seu corpo docente, uma vez que trabalha especificamente com alunos com deficiência auditiva.

Cada turma de inscritos receberá um dia e meio de aula. Nos dias 08 e 09 (manhã) de maio, os professores que atuam em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio receberão orientações acerca do tema: Língua Portuguesa como segunda língua para surdos. E nos dias 09 (tarde) e 10 de maio o assunto abordado com os profissionais que atuam em turmas de Educação Infantil, 1º ao 9º do Ensino Fundamental e Ensino Médio será: Construção de Materiais Didáticos.

O INES é um órgão do Ministério da Educação cujo objetivo é desenvolver e divulgar conhecimentos científicos e tecnológicos na área da surdez em todo o país, assim como subsidiar a Política Nacional de Educação, visando promover e assegurar o desenvolvimento global da pessoa surda, sua plena socialização e o respeito às suas diferenças.